Uoou Solutions - Documentação

Configuração de E-mails

Veja aqui como configurar seus e-mails no computador ou no celular

  1. Início
  2. Configuração de E-mails
  3. Uoou Mail
  4. Acessando Webmail

Acessando Webmail

Veja como acessar o Webmail da Uoou Solutions e também algumas dicas de utilização do Webmail.

Aprenda neste tutorial como acessar e utilizar o webmail da Uoou Solutions.

 

Como acessar o webmail?

 

1- Para acessar o webmail da Uoou Solutions você deve clicar no link: http://webmail.uoou.com.br
Aparecerá uma tela parecida com a imagem abaixo.

webmail_01

2- Agora será necessário preencher os campos conforme mostrado abaixo:

  • E-mail: seu endereço de e-mail completo (incluindo @seu_domínio.com.br) Ex.: [email protected]
  • Login: seu nome de usuário para acesso ao e-mail. Ex.: contato_uoou
  • Senha: sua senha do Uoou Mail configurada no Painel Administrativo

webmail_02

3- Pronto! Agora você visualizará a página inicial da sua conta de e-mail.

webmail_03

 

 

Dicas de utilização – Visão Geral da Tela Inicial

 

Veja abaixo algumas dicas de utilização do webmail. Utilizamos uma imagem com uma legenda para facilitar o entendimento:

dicas_de_utilizacao_1

Legenda:

  1. Nova mensagem: Clique neste botão para escrever / enviar um novo e-mail.
  2. Pastas de E-mail: Neste local ficarão as pastas de e-mails, as principais são:
    • Entrada: Todo novo e-mail recebido ficará disponível nesta pasta.
    • Com estrela: É possível marcar os e-mails com estrela (estrela_icone), sendo que estes e-mails ficarão disponíveis nesta pasta.
    • Enviados: Todos os e-mails enviados pelo Webmail ficarão nesta pasta.
    • Rascunhos: Quando você começa a escrever um novo e-mail ou quando clica no botão “Salvar”, o Uoou Mail salva automaticamente um Rascunho, desta forma, se você não enviar o e-mail ou quiser voltar a escrevê-lo mais tarde é só acessar a pasta Rascunhos.
    • Spam: Todos os e-mails marcados como Spam ficam nesta pasta.
    • Lixeira: Quando um e-mail é excluída ele vai para a pasta da Lixeira e fica nesta pasta por um período de tempo até ser permanentemente excluído. Desta forma, é possível restaurar um e-mail que foi acidentalmente excluído.OBS.: É possível gerenciar e criar novas pastas através do link “Gerenciar pastas” disponível no menu lateral ou através do link Configurações disponível no topo.
  3. Teclas de ação do e-mail: Quando um ou mais e-mails estão selecionados é possível estes botões de ação poderão ser utilizados:
    • icone_marcar_como_lida Marcar como lida ou Marcar como não lida: Marca uma ou mais e-mails como lidos ou como não lidos.
    • icone_mover_para_pasta Mover para pasta: Move um ou mais e-mails para determinada pasta.
    • icone_excluir Excluir: Exclui um ou mais e-mails, enviando o(s) e-mail(s) para a Lixeira.
    • icone_spam Marcar como Spam: Marca um ou mais e-mails como spam enviando o(s) e-mail(s) para a pasta de Spam.
  4. Verificar novas mensagens: Por padrão a cada 1 minuto será verificado se existem novas mensagens, porém, caso queira “forçar” a verificação de novas mensagens, pode-se clicar neste botão. Dica: É possível alterar o intervalo de verificação através do menu Configurações.
  5. Pesquisa: Utilize essa área para fazer buscas nos e-mails, é possível clicar no botão ▽ ao lado da busca para fazer visualizar o filtro avançado.
  6. Área de mensagens: Neste local é possível clicar nos e-mails para visualizá-los no painel de visualização (Número 9) ao lado.
  7. Paginação: Por padrão são listados 30 e-mails por página, porém, caso queira ver e-mails mais antigos é possível clicar nas páginas ou nos botões de próximo.
  8. Configurações: É possível personalizar várias opções através deste menu, tais como: Mudar o tema, Mudar o Idioma, Mudar a quantidade de e-mails por página, gerenciar as pastas de e-mails, etc.
  9. Painel de visualização de e-mails: Neste local é exibida o e-mail que está sendo visualizado e que foi clicado na área de mensagens (Número 6);
  10. Informações de Remetente: Aqui é possível visualizar quem enviou o e-mail, incluindo o nome do remetente e o e-mail do mesmo. Dica: Ao clicar no botão + existente ao lado do nome do remetente o mesmo será adicionado ao seus contatos do Uoou Mail.
  11. Assunto do e-mail: Neste local é exibido o assunto do e-mail recebido.
  12. Responder e-mail: Ao clicar neste ícone será aberta uma tela para responder o e-mail apenas para a pessoa que enviou o e-mail.
  13. Responder e-mail para todos: Ao clicar neste ícone será aberta uma tela para responder o e-mail a todas as pessoas que foram copiadas no e-mail e também para o remetente que enviou o e-mail.
  14. Encaminhar e-mail: Ao clicar neste ícone será aberta uma tela para encaminhar o e-mail e os seus anexos.
  15. Abrir e-mail em nova janela: Ao clicar neste ícone o e-mail será aberto em uma nova janela, facilitando a visualização do mesmo.
  16. Opções adicionais do e-mail: Ao clicar neste ícone serão abertas as seguintes opções adicionais: Imprimir o e-mail, fazer download do E-mail (formato .eml), Visualizar cabeçalhos do e-mail.
  17. Resposta rápida ao e-mail: Ao invés de ter que clicar no botão responder, pode ser mais rápido responder diretamente através desta caixa de mensagens. Agilizando o processo de comunicação.

 


Este artigo foi útil para você? Sim 6 Não 1