Uoou Solutions - Documentação

Configuração de E-mails

Veja aqui como configurar seus e-mails no computador ou no celular

  1. Início
  2. Configuração de E-mails
  3. Uoou Mail
  4. Configurando o Microsoft Outlook 2007

Configurando o Microsoft Outlook 2007

Utilize este tutorial para configurar o Uoou Mail no Microsoft Outlook 2007

Este tutorial deve ser utilizado somente para clientes que contrataram e utilizam o e-mail da Uoou Solutions chamado de Uoou Mail.
Atenção: É importante destacar que para este tutorial vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio.

1- Abra o Microsoft Outlook 2007

2- Se é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir uma janela perguntando se deseja configurar uma conta de e-mail. Diga que sim e clique em avançar.
Pule para o passo 4.

3- Se não é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Ferramentas e depois clique em Configurações de Conta como na imagem abaixo:
Out2007_1

 

4- Irá aparecer a janela Configurações de Conta
Clique na guia E-mail e depois no botão Novo…

Out2007_2

 

4- Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta de Email
Selecione a opção que diz Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais.
Clique em Avançar

Out2007_9

5- Irá aparecer uma nova janela para Escolher o Serviço de Email
Selecione a opção que diz Email da Internet
Clique em Avançar

Out2007_4

6- Irá aparecer uma nova janela para Adicionar Nova Conta de E-mail

Segue informações que você precisará informar:

Nome: [seu nome]
Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail completo (incluindo @seu_domínio.com.br). Ex.: [email protected]
Tipo de Conta: POP3
Servidor de entrada de e-mails: mail.webfaction.com
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.webfaction.com
Nome de Usuário: seu nome de usuário para acesso ao e-mail. Ex.: contato_uoou
Senha: sua senha do Uoou Mail configurada no Painel Administrativo
Marque a opção Lembrar senha

Depois clique na opção Mais Configurações

7- Uma nova janela irá se abrir, Configurações de email na Internet;
Na guia Servidor de Saída, selecione “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails”;

Out2007_6

8- Na guia Avançado, preencha as informações abaixo:

Servidor de entrada (POP3): 995
Marque a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)”
Servidor de saída (SMTP): 465
Na opção Usar o seguinte tipo de conexão criptografada selecione SSL
Marque a opção “Deixar uma cópia das mensagens do servidor”
Marque a opção “Remover do servidor após” e digite 30 dias

Out2007_7

Clique no botão “OK”, a janela irá fechar.

9- Clique em Avançar;

10- O Outlook poderá efetuar um teste de envio e recebimento de e-mail.

OBS.: Poderá aparecer um aviso informando que o certificado de segurança não é válido, se aparecer, então deve-se clicar em Sim.

11- Clique no botão “Fechar”.

12- Pronto! Agora sua conta de e-mail estará corretamente configurada.


Este artigo foi útil para você? Sim Não